(#348) Encontrando o que me faz feliz!

Olá, pessoas queridas!
Eis-me aqui, novamente...
Sem mais delongas, tava pensando em fazer um resumão, o que acham? Afinal, tô quase duas semanas sem dar as caras, né?

Vai ficar uma "mistureba" doida, mas vamos tentar, por tópicos.
Vou começar pela minha mais nova e antiga paixão, o crochê...
Crochê é contagioso!!!!




#CrochêTerapia

Não sei se comentei aqui, mas amo fazer trabalhos manuais, em especial o crochê!
Trabalhos manuais tem uma série de benefícios: melhoram a concentração, acalmam,  entre outros tantos e isso está provado cientificamente!
Fazia um tempão que não pegava nas agulhas e, agora, não consigo largar mais. Aprendi a fazer crochê com oito anos, minha avó me ensinou de tanto incomodar...Ela achava que era muito estabanada e não levaria jeito pra coisa...mas, para sua surpresa fiz uma logo uma manta no meu primeiro contato com as agulhas e nunca mais parei de inventar coisa.
Uma vez fiquei tão fissurada em trabalhos com cordão, que fiz tantos tapetes que não tinha mais chão pra colocar, aí comecei a vender e ganhei um bom dinheiro com o meu hobby.
Hoje, faço mais por lazer e prazer, porque me ajuda a manter o foco e a mente limpa, acreditem! Mas se precisar faço por dinheiro, não me acanho...kkkk

Olhem o que já fiz até agora...


A Duda escolheu a cor e o modelo, queria "algo" bem rodado!
Ela vai me matar se souber que coloquei essa foto  com ela escabelada...kkk
Essa blusa foi a minha primeira peça, estava "meio" destreinada, mas gostei tanto do resultado que
resolvi continuar.  Fiz com a intenção de usar no fim de tarde, mas não consegui usar, porque tá muito quente aqui no Sul.

Pretendo fazer novos modelos, porque crochê é assim: tem que fazer para melhorar.
Ainda não usei nenhum dos modelos, porque o amarelo é para a praia e piscina - ainda não tive o prazer de ir, o rosa preciso colocar o forro e a blusa branca, ainda não fez um dia, sequer, de friozinho...

#ProjetoQuerCausarComigo?

O rosa da Risque é o Rosa Pitanga
no pé é o Ametista, da Panvel
Então, minha gente...continuo firme com meu projeto de "causar ilimitado".
Pra quem não sabe, esse ano resolvi que vou "CAUSAR",  não quero mais ser "patinho feio" dessa estória, não quero mais deixar de fazer nada por achar que não me enquadro aos "padrões" de beleza.
Desculpa, gente, mas "caguei" pros padrões! Sou bonita do meu jeito #ProntoFalei
Tô cuidando de mim, me amando e me respeitando!

Olha só que luxuria...kkk
Tenho feito as minhas unhas semanalmente - Voltei até a colecionar esmaltes, não resisti! - Ah! E tenho dado banho de creme nos cabelos porque estou pensando em deixar crescer.
Agora, para o meu mundo ficar completo, só falta voltar a fazer a academia...mas sem "noia" tô fazendo pra ser feliz e não para provar nada a ninguém...Sou velha de mais pra isso...kkkk

#DesafioDivasLindas2014

Coloquei o link na hashtag acima para quem quiser conhecer o blog da querida Gê.
Pois é, estou indo...ainda não consegui ter a disciplina necessária e, também, não estou  me pesando com regularidade. A desculpa que vou dar a seguir é bem esfarrapada, mas vamos lá...
O motivo de não me pesar regularmente, como reza a regra do desafio, é que ainda não tenho um balança decente, por isso tenho que ir até a farmácia que fica a umas 4 quadras aqui de casa.
- Por que, criatura tu ainda não comprou uma?
- Não achei a balança ideal: que tivesse as características e o preço que quero #pãodura #Desculpaesfarrapada
Mas, aqui está a primeira e a última pesagem, até então:
Não foi lá grande coisa, mas....
Viram? Não engordei..o saldo é de - 2,45 kg hahaha
.
Essa semana (hoje!)  faço uma nova pesagem e prometo postar aqui (amanhã). Acredito que posso ter um resultado um pouquinho melhor.
Ainda não estou fazendo AF, por conta de um probleminha no pé e na circulação das pernas, mas agora estou bem e não tenho mais desculpas.

#Paneloterapia

Estou amando cozinhar comidinhas saudáveis...a coisa tá ficando bem bacana por aqui...

Creme de moranga cabotiá: Coloco na panela de pressão umas 200 gramas de patinho  ou franco, tempero a gosto, junto um prato fundo de moranga picada crua (pode ser abóbora, fica a gosto) e uma cenoura crua picada (opcional- pode ser outro legume de preferência de baixo índice glicêmico), deixo cozinhar, liquidifico, separo em potinho e como a noite, junto uma colher de aveia grossa na hora de consumir e fica... ma-ra-vi-lho-so!!! Sacia muito sem fazer peso no estômago.

Sacoléx: Gente, isso é uma coisa!!!! Faço um suco verde com couve e as frutas que tenho em casa, coloco em saquinhos de sacolé e mando ver o dia inteiro...é refrescante e bem saudável!!!! Dá pra fazer com frutas, meu freezer tá lotado de sacolé...kkk Cada copo dá em torno de 3 sacolés.

Broas de Milho: Bem simples, depois passo a receita, se quiserem. Fica crocante, levinha, uma delícia. Leva farinha de milho, de arroz, ovos, óleo de canola, açucar diet, erva dolce...Adoro tudo que leva milho!

Chá de amora: Isso tá mudando a minha vida! O gosto é delicioso e os benefícios são muitos..pesquisem no Google que vale muito a pena!

Bolo de caneca e pão Dukan: Me apaixonei por isso! Ganhei até sócios, minha filha e meu marido não me deixam comer sozinha.. A receita peguei da @JôGaucha2, no IG e no blog dela AQUI

Gente, não sei se perceberam, mas tenho preguiça de postar receitas...sei que isso seria um diferencial e coisa e tal...#tôzoando!!!! Mas, vou tentar melhorar nisso!

Então, era isso...espero que vocês tenham gostado e volto em breve, se  Deus quiser... Tenho certeza que Ele quer e eu também!

Beijossss

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate