(#353) Ame o próximo, mas nunca mais do que a si mesmo!

Olá, pessoas queridas!
Tudo bem por ai? E aí, estão se cuidando, se tratando bem ou estão abandonadas por aí?
Prestem atenção, numa coisa que a titia vai falar: 
Ser egoísta é bom. Ser egoísta,  é necessário!




"Ame o próximo, mas nunca mais do que que a si mesmo"

Dias desses, estava na lotação é vi uma moça, que me pareceu bem jovem, o rosto era bonito (a gente sempre fala isso dos gordinhos, né? Acho que é uma espécie de compensação pra dizer que nem tudo está perdido: de rosto é bonita!), mas muito triste.
Chamou minha atenção, além do fato de ser tão jovem e tão obesa,  o fato de estar bebendo cerveja - Na minha cabeça (julgamento) ela deveria estar tomando água, que é muito mais saudável,  e, sempre acho esquisito mulher bebendo cerveja na rua (preconceito bobo, eu sei!)- mas, enfim, senti uma energia ruim, um sentimento de abandono, de auto punição, rejeição, sei lá...nem sei explicar...
Mesmo me incomodando com aquela energia que parecia tão negativa, não conseguia tirar os olhos dela...
Queria entender, queria ajudar, acho que fiquei até brava com a guria, sem nem conhecer a criatura!
A tal moça levantou e foi  até o motorista para avisar que queria descer, fiquei cansada só de olhar para ela se arrastando pelo corredor da lotação...tive vontade de gritar e dizer: "Ei, o que tu tá fazendo contigo? Acorda guria! Até quando tu vai ficar assim, abandonada, hein?" mas aí ela desceu e, provavelmente, esteja por aí se arrastando com o peso do mundo, das mágoas, da tristeza distribuído pelo corpo...Isso me fez pensar e querer entender "por que as pessoas se abandonam dessa forma?...

"Ne Me Quitte Pas" 

Tem gente que se abandona geral, a si e aos outros, vira mendigo, jogado na rua...
Outros, ajudam o próximo mas nunca a si, quando vêem um bichinho abandonado na rua e logo recolhem, enchem de amor, cuidam as feridas, dão banho, alimentam certinho, mas a si mesmo, que é bom...hãhã...nada, nem um colinho, nem uma palavrinha de apoio, ficam ali abandonados, triste...Não tô dizendo que é errado cuidar de bichinhos, por favor! Mas esse discurso de que "prefiro bichinho a gente"...é que é estranho! Você é gente, cara pálida!


E tem aquelas que cuidam de tudo? As "super donas de casa"! Cuidam da casa, dos filhos, do marido, do emprego, da parente adoentada, da vida da vizinha, tem conselhos e palavras de apoio pra todo mundo, mas nada de se cuidar...estão esperando até hoje que o marido, os filhos, o chefe, Deus, ou seja lá quem for...  reconheçam todo os seus "esforços" e a retribuam...Retribuir o quê?

Sorry! Lamento te dizer, mas isso nunca vai acontecer! Sabe por quê? O mundo te trata exatamente como você se trata! Não adianta só cuidar dos bichinhos abandonados e se abandonar, cuidar da casa e não se cuidar...
Se você optou em cuidar dos outros e se abandonar...vai correr o risco de ficar abandonada, porque o munto te trata como você se trata...Vai ficar gorda, porque um dos sintomas do abandono é a compulsão.
Se você não consegue mudar isso, peça ajuda, busque apoio, mas nunca, em hipótese alguma, se abandone! O preço que você vai pagar por isso é muito caro! E mais cedo ou mais tarde a conta chega..acredite!

O único responsável pela sua felicidade é você! Não espere que o outro faça aquilo que só você pode fazer.
Aposto que ficou chocada com isso, né? " A Márcia é completamente sem noção!"...Hahaha...sou mesmo, e  sou egoísta, também...mas sou feliz, do meu jeito!
Já paguei o preço por ter me abandonado, e jurei que nunca mais faço isso novamente!
A minha sorte é que consegui um desconto porque me dei conta a tempo e me esforcei para mudar a situação, e hoje, posso dizer que sou completamente, feliz com a minha vida e com tudo que conquistei.
Ninguém me força a fazer nada que eu não queira! E quer saber? ...


Dedicar um dia para se cuidar, fazer unhas, arrumar o cabelo, cuidar da pele, ou simplesmente, fazer algo que se gosta, é necessário!
Esqueça o que te ensinaram:
Esqueça o que a tua mãe, a tua tia, a tua vizinha, o teu marido, a sociedade e a PQP, te ensinaram...
Faça só o que te faz feliz, o que te faz vibrar!
Se hoje tu quer fazer as unhas e não quer lavar roupa, faça isso!
Vai passear no shopping, olhar vitrine, aproveita e compra um presente bem bonito pra ti, ou toma um sorvete, sem culpa! Mas faça alguma coisa boa por você! Faça hoje, agora!

A propósito o título desse parágrafo "Ne Me Quitte Pas", quer dizer "Não me abandone", esse é um clássico da música francesa - sou apaixonada por esse música, acho linda! A tradução tá aqui

Preciso ir, minha gente!
Então, era isso!
Por favor, cuidem bem de vocês...com muito carinho...
Quero ver todo mundo #causandoem2014 !

beijos


6 comentários :

Thays Soutelino disse...

Olha amiga...concordo com cada palavra!
Engraçado que eu também tenho preconceito em relação à cerveja. kkk Mas eu sou mais radical, eu não gosto nem de homens que bebem cerveja. Não gosto de ficar perto de pessoas bebendo cerveja. Sinto vergonha. Loucura né? kkkk
Eu tenho a mesma vontade que você teve quando vejo uma mulher assim, largada. Eu não consigo engolir essa de que nem toda mulher é vaidosa, de que nem todas gostariam de ser magras e de se arrumarem. Gente...isso é da natureza feminina. Então eu só consigo pensar como você que é falta de amor próprio, abandono, autopunição...que mais seria?
E sobre as outras formas de abandono, é mesmo assim. Tem gente que passa uma vida de servidão e esquece de olhar para si mesma (o).
Eu tenho que me policiar quanto a isso. Sou dessas donas de casa que você citou. Dá pra lamber o chão, mas se eu der mole, esqueço até de depilar o suvaco. kkkkkkkk
Hoje mesmo dei uma massagem no cabelo, mas não fazia isso há meses! As unhas fiz anteontem, e havia uns 6 meses que não fazia. Não pintei nem para o Natal e Ano Novo.
Se permitirmos, a casa, os filhos, o marido, os pais e os amigos acabam ficando em primeiro lugar e não é justo. Não mesmo.
Valeu pelo alerta.
Grande abraço!

Márcia Souza disse...

Thays, tenho implicância com a cerveja...também!Se as pessoas ainda bebessem com moderação...ainda vá...mas é um saco aturar gente bêbada...kkk Acho que é porque não bebo! kkk
Sei que o tema "abandono" é complicado, porque na maioria das vezes, as pessoas acham que estão fazendo o certo! Tenho casos assim na minha família, eu própria já fui assim! Quando me dei conta da bobagem que fazia, que valorizava nos outros o que não conseguia sentir em mim,, mudei! Obvio que ninguém gostou da minha mudança, "Como assim, não vai fazer isso ou aquilo? Tu sempre fez!" - Nem sei quantas vezes ouvi isso...Pois é, mudei! Faço só o que quero e o que me faz bem, e sou muito feliz assim, obrigada!


Beijos e muito obrigada pela tua visita! Volte sempre, és muito bem vinda aqui!

carla renata galassi disse...

seguinte lindeza...
- eu tomo cerveja na rua SIM
- eu gosto mais de bicho que de gente SIM (e isso é uma certeza.. sou enlouquecida em se tratando de bicho e to cagando e andando pra gente..kkk)
- eu cuido da casa, roupa, comida, pai, mãe, filha, filho, dog e cat... porque não tenho quem faça por mim... mas.....
2014 é o meu ano.. estou fazendo tudo que me deixa feliz (dentre elas beber cerveja na rua e mimar os bichinhos..kkk)... colocando minha leitura em dia, deitando e rolando com a minha tv nova.. com a minha nova assinatura de tv..kkkkk DOIS MIL E CATORZE É O CANO DA FELICIDADE!!! pelo menos da MINHA felicidade..KKKKK... BJOKAS E SUCESSO SEMPRE

Márcia Souza disse...

Carlinha, como falei no post a "implicância" é com a cerveja, ...provavelmente, pelo fato de não gostar de beber e , por já ter visto pessoas em situações tão ridículas por conta de "umas simples cervejinhas" que peguei essa birra...sei lá! Não sou perfeita, sou humana e tenho, assim como você, as minhas limitações, "pre" conceitos, embora me esforce muito para mudar...


Não tenho nada contra a quem "ama" animais, pelo contrário, só acho péssimo quando a pessoa perde as medidas e cuida mais dos bichos do que a si própria, ou prefere comprar uma ração para um cachorro a um pão pra uma criança (já vi isso!). Tu há de convir comigo, que, quando passamos a tratar animais como gente, estamos tirando deles o direito de ser quem são: animais. Gente é gente, bicho é bicho e não sou eu quem inventou isso, foi a natureza, eles tem suas defesas naturais, que estão se perdendo, porque os homens insistem em mante-los em cativeiros, dentro de suas casas, para satisfazer a sua solidão...animais pertencem a natureza, são seres livres...Já não basta o que o homem causou a ele próprio? Somo vitimas das nossas depressões!...é o que acho, só isso!


Mas, enfim, fico muito feliz que dedicaste esse ano de 2014 para cuidar de ti, tenho te acompanhado ao longo desse período e sei quanto grande é teu esforço e a tua dedicação aos teus ideais e a tua família,
A propósito, também cuido de casa, de filho, marido, trabalho, mas cuido de mim o tempo todo, porque sou a maior responsável por tudo que me acontece, só eu posso me fazer feliz, ninguém mais....depois não adianta reclamar da vida, né?


vamos enfrente, que é assim que aprendemos!


Beijos e obrigada!

Sandra Marques disse...

Marcia...demais....tenho a impressão de que tu lê a minha alma as vezes...
Juro que vou me amar mais...to precisando disso...
Obrigada!!!Bjus

Márcia Souza disse...

Sandrinha, a vida nos ensina, né? Sabe, tem coisas que quando era mais jovem não percebia, hoje, a experiência está me ensinando a ver a vida de outra forma, ou seja: da forma mais prática...Amiga, aprendi que não podemos "terceirizar" a nossa responsabilidade, a única pessoa no mundo capaz de nos fazer feliz, somos nós mesmos! Simples, né?
#EStamosjuntas! beijos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate