(#352) Não terceirize suas responsabilidades


- O blog é meu e posso escrever o que quiser e quando quiser, não é?.
- Ninguém é obrigado a ler o que escrevo, lê quem quer e quem aguenta, é isso?
- Sou adulta, vacinada e devo assumir a responsabilidade pelo que digo e não pelo o que as pessoas entendem, concordam?
Tudo acertado? Então estamos prontos para seguir a diante!
Ah! Gostaria de deixar claro algumas questões, importantes:

Esse blog não tem a tem pretensão de ajudar ninguém! 

Sabe por quê?
Porque não posso! Não tenho poder para isso, só você tem.
Só você pode fazer alguma coisa por você!!!  Se você não quiser, nem Deus te ajuda, sabia?

Por tanto, faça a sua parte, porque ninguém vai fazer, eu não vou, nem sua mãe, nem seu pai, nem seu marido ou sua esposa, nem seus filhos, nem ninguém, nem Deus...Entendeu?
Quer ser amada? Se ame.
Quer ser respeitada? Se respeite.
Quer emagrecer? Pare de comer.
Quer ter um corpo saudável? Faça exercícios.
Quer ser feliz? Aprenda a dizer NÃO.

Nunca, jamais, sob hipótese alguma terceirize a responsabilidade pela sua vida!

Se você fizer isso, só vai perder tempo e ainda vai ter que voltar mil vezes pra essa terra até aprender!
Você é o único responsável por tudo que te acontece. Se foi magoada, é porque permitiu que o fizessem. Porque foi boba e depositou todas as expectativas no outro e se ferrou! Sinto muito, mas é assim.

Você tem duas formas de aprender: Pelo estudo ou pela dor.
O sofrimento é uma forma de aprendizado, assim como as doenças. Lembre, a doença começa no espírito, na alma, depois vai para o corpo. Cuidado com as doenças da alma. Fique atenta aos sinais que a vida te dá, se algo não está bem na tua vida, procure respostas!

Estude! Tem muitos livros sobre espiritualidade - Não importa a religião, todas ensinam! -  a vida é cheia de bons exemplos, pratique a caridade, cultive bons pensamentos, ame a si e ao próximo, seja grato, respeite a vida...
Não quero te influenciar, mas no meu caso, optei pelo estudo, e faço isso com muita alegria, cada coisa que aprendo e aplico no meu dia a dia me deixa mais forte. São muitos mestres prontos para te ensinar, aproveite!
Desde que optei pelo estudo, nunca mais sofri sem necessidade, porque a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional.
Você tem livre arbítrio, lembre disso!

Escrevo sobre o que quero, como quero, pois "Sou responsável pelo que digo e não pelo que você entende".


Esse foi um dos melhores aprendizados que recebi, esse é um daqueles da série  "Pensamentos que libertam".

Por isso, se você falou alguma coisa, com a melhor intenção e amor do mundo e a pessoa, ainda assim, ficou magoada com você, não te entendeu...acalme seu coração!
Não se sinta culpado, uma hora ela vai te entender, - tem gente que só na próxima encarnação, tamanha a cabeça dura! ...Não tente se explicar, você não fez nada errado. Tudo que é feito, ou dito, com amor está sempre correto. Pense que, naquele momento, talvez a pessoa não estivesse preparada para receber, ou vai ver que, no fundo, nem merecia a sua ajuda...poupe suas lágrimas! Dê tempo ao tempo e não sofra sem necessidade!
Lembrem: O que vale é o sentimento. O sentimento tem vibração, ela pode ser positiva ou negativa. Palavras bonitas ditas da boca para fora, sem sentimento, não fazem o menor efeito...é placebo!

Estou dando o meu melhor, não porque "tenho" que ser melhor e sim, porque "quero" ser melhor!

Quero deixar claro que quando escrevo, no blog ou posto algum comentário, não tenho a intenção de magoar, de criticar, de dizer o que é certo ou errado, não sou a dona da verdade, nem escritora de "autoajuda".
Cada palavra digitada aqui  (as vezes com erros ortográficos) tem um único propósito: contribuir para o crescimento das pessoas que leem e , principalmente, para a minha evolução pessoal.
Se conseguir que você pense a respeito, nem que seja por 1 segundo, não precisa nem concordar com o que foi dito, só pensar já é perfeito!
Se quiser criticar, fique a vontade! Gosto de crítica, sobrevivo bem a elas - o que para você pode ser uma crítica, para mim é aprendizado e a oportunidade de crescer e de corrigir, se for necessário!
Cada um tira daqui o que lhe prover, de acordo com a sua experiência de vida, sua vontade, sua necessidade, aceita ou ignora, simples assim.
Vou falar a verdade, sempre. Posso mudar de ideia

beijos!

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate