(#350) Pensar positivo. Falar positivo. Ser positivo!

Bom dia, gente!
Odeio calor.
Odeio...odeio...odeio...
Não tô boa...
Eu odeio temperaturas acima de 39º!!!    Isso não é de Deus!
Tá bom "odiar" é um sentimento muito forte, não vale apena "odiar" só porque tá com calor, né?
Vamos tentar de novo...



"Não me sinto confortável em dias de muito calor, por isso fico mau humorada!"
Assim, até que fica um pouco melhor...

Não, ainda não está bom...dá pra fazer melhor!
Ok...Respirando fundo...mentaliza e mudando a programação mental em 3...2...1...

"Vou fazer o meu dia maravilhoso, vou aproveitar o sol, abrir a casa para arejar, vou limpar tudo e perfumar, tomar banho de mangueira, comer sacolé e beber muita água...vou ser feliz, porque é verão!"

Pois é minha gente, ontem, meu dia foi horrível, passei o dia mau humorada, cansada, desanimada...sem vontade pra nada, nem pra comer!
Hoje, acordei  um pouco pior: cansada, desanimada, sem vontade pra nada e com um humor péssimo.
Por quê?

Ok, estamos em pleno verão, Porto Alegre marcou o 4º dia mais quente do ano e do Brasil...
Entendam, 41º graus pra gaúcho, é difícil, a gente não aguenta...vocês não tem noção o que isso significa!
E se, no caso, a "gaúcha" aaaaaama inverno, e gosta de temperaturas frias porque tem pressão baixa, aí o calor fica um pouco pior!
Mas vocês acham que isso me afetou?

Lógico! E muito! Não deu outra:
Comecei reclamando do calor - "Odeio verão!", depois, na sequência, passei a reclamar de todo o resto...da vida, da casa,  da cidade, do barulho dos ventiladores, da falta de uma piscina,  pela louça suja na pia, pela roupa acumulada na máquina, pelo meu peso que não baixou...Até com o meu marido eu briguei - Tadinho, só porque ele me desejou "bom dia", pode????
Óh Vida! Óh, depressão...


-Como assim, Márcia Holi? Não é tu que vive falando, que somos nós que construímos a nossa realidade? Que belo exemplo, hein?
hahaha...fiz isso, agorinha!

Pois é, começa com uma "bobagenzinha", uma "reclamaçãozinha", quando percebemos, transformamos o nosso dia numa confusão inacabável, improdutiva, vamos nos contaminando, contaminamos as outras pessoas com o nosso "mau feitio" - como falam os portugueses - Que feio isso!
Chega! Decidi que NÃO...não vou estragar outro dia precioso da minha vida por bobagem!
Que bom que tá calor, né?!


Hoje, vou fazer  meu melhor!


Pois é, as vezes, precisamos rever nossos sentimentos, ou a nossa programação mental.
Sei que não é fácil, porque parece que somos programados para só ver o lado ruim das coisas.

Mas, acreditem em mim, DÁ PRA MUDAR...DÁ PRA FAZER MELHOR! Tudo está na mente...Se sua cabeça não estiver bem, você pode estar no paraíso e, ainda assim, vai estar se sentindo mal e não vai aproveitar nada...Já contei pra vocês a história da minha viajem a Paris, né? Pois então...fiquei deprimida em Paris...pode? Minha cabeça tava tão ruim, naquela época, que fiquei deprimida em Paris, "a cidade luz", pode uma coisa dessas produção? Mas isso é outra história e outro dia eu conto...
O que importa é que se sua cabeça está bem, tudo a sua volta vai estar bem. Mude seus pensamentos!

Mentalize coisas positivas. Fale coisas positivas. Seja positivo!

Precisamos ver sempre o lado bom. Senão conseguir, use o poder da imaginação! Mas não permita que pensamentos ruins tornem o seu dia uma bosta!
Que tal? Essa prainha tá boa pra ti?
Agora, vou mentalizar que estou em uma praia linda, com água bem limpinha, com uma brisa soprando e eu, no meu lindo bikini branco de lacinho, toda linda.... 
Mas se Deus mandar uma chuvinha, nem que seja no final do dia, já tá de bom tamanho...

Ufa! me sinto bem melhor! Tão melhor que vou até postar as minhas medidas para o #DesafioDivasLindas2014...agora! Lá vai!


#DesafioDivasLindas2014
#ProjetoQuerCausarComigo?


Medidas 06/jan 22/jan
Cintura 78 cm 79 cm
Quadril 118 cm 116 cm
Coxa Direita 71 cm 68 cm
Coxa Esquerda 71 cm 69 cm
Braço direito 34 cm 33 cm
Braço esquerdo 33 cm 33 cm
Joelhos 52 cm 50 cm



Fiquei surpresa porque algumas medias baixaram, como o quadril , as coxas e os joelhos. A cintura aumentou 1 cm, provavelmente, porque tomei muita água e ainda não fiz xixi...enfim...Esqueci dos peitos...ah! são pequenos..bem pequenos...

Pra fechar o post, que já tá enorme, umas fotinhas de uma comidinhas que andei fazendo...
Usei receitas sem glúten e sem lactose, mas não sou adepta de nenhuma dieta, apenas fiz porque achei as receitas muito boas.
O pão ficou com sabor ótimo, mas não sei usar bem o fermento biológico seco, achei que não levedou direito, ficou meio massudo.
O bolo de caneca é muito bom, delícia mesmo, peguei a receita no Ig da @magraemergente e da @jogaucha2, mas colocaria menos fermento químico, porque ficou meio amarguinho...usei só a farinha de arroz, por isso ficou sem glúten, a receita original ia farinha de trigo integral.
A broa ficou maravilhosa, muito "broa" mesmo! Usei farinha de milho cremosa , farinha de arroz e leite de coco.
Vale lembrar que o fato de não conter glúten nem lactose, não deixa a receita menos calórica, pois as farinhas usadas tem quase a mesma caloria do que a de trico, no caso, uso a farinha de arroz e a de milho, portanto, tem que ser consumido com moderação.

Beijos


5 comentários :

Fran disse...

Oiiiii,



Voltando
ao mundo dos blogs, aproveitei para fazer uma visita.



Desejo
um ótimo inicio de ano a nós



http://segundaeucomecooficial.blogspot.com.br/



(`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)

«`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»

«`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»

«`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»

«`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»

«`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»

(¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`'
•.¸)'

Márcia Souza disse...

Obrigada, Fran pela visita...volte sempre! A casa, ou melhor, o blog é seu!
beijos

marcela milani disse...

num é fácil não né?? quando eu esta em Paraty quase fiquei louca tomei 4 banhos num dia de tanto calor, mas nao estraguei meu dia não!!! Também já estraguei muitos dias por estar insastifeita comigo!!!Muito bom que diminuiu as medidas!
Eu nao entro em desafios como vc citou no post anterior, mas motivo principal é que eu me cinto pressionada e me frustro e me sinto arrasada! Que bom q vc encarou esse!
Obrigada por suas palavras no meu blog, adoro quando vc aparece por lá, são sempre palavras sábias,gosto muito do que vc escreve!Sempre tem muito sentido e sempre deixa a gente p cima!!!
beijos e continua firme no desafio viu!!!
ah e eu queria tá numlugar desse ai de cima q vc postou viu!!!hehehehe

Márcia Souza disse...

Marcela, também desisti dos desafios por causa da pressão, mas percebo que ando muito desorganizada no quesito "dieta", por isso achei que nesse momento um pouco de pressão me faria bem...vamos ver no que vai dar! O importante é que vou no meu ritmo, respeitando sempre minha saúde e a minha paciência...kkkk


Adorei seu comentário, sinta-se em casa!!!!

Nanny Rodrigues disse...

Oi Marcia passei pra retribuir a visita, adorei seu blog e estou te seguindo, bjs e tenha um ótimo fds!!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate