(#359 - Aprender é praticar ) Praticando as mudanças


Meu corpo é perfeito para mim...


Essa semana, me propus a me exercitar diariamente. Mas, estou fazendo isso sem pressa, sem metas, apenas pelo prazer de fazer algo que me deixa feliz. Me propus, também, que durante o período que estiver me exercitando, vou pensar em coisas boas para mim, é o meu "momento felicidade".


Não estou preocupada em emagrecer, ou ganhar músculo, pois isso virá naturalmente, sem estresse e sem paranoia. Quero é movimentar meu corpo para mante-lo saudável.
Quando me olho no espelho, durante os treinos, não fico procurando defeitos no meu corpo porque ele é perfeito. Meu corpo é perfeito para mim, para os meus propósitos, não me interessa o que os outros pensam a respeito dele porque o que importa é o que eu penso. Quanto mais eu cuidar do meu corpo, melhor ele vai ficar. Tudo em mim funciona muito bem, cada célula, tudo, tudo é bom em mim. Troquei a frustração pela gratidão e sigo me exercitando, feliz!

Só falar (ou escrever) não adianta!

Sabe gente, não adiante falar em mudanças e não mudar.
Tenho estado concentrada nas minhas mudanças, nesses últimos dias, por isso fico um pouco mais introspectiva. Aproveitei esses dias para ler sobre chakras, sobre as energias, também, dediquei um pouco do tempo para meditar- ou melhor, tentar meditar, concentração ainda é uma habilidade que preciso adquirir, mas chego lá! Organizei meu pequeno jardim, limpei a casa e coloquei alguns pensamentos no lugar.

Estou em pleno processo de mudança.
As vezes, confesso que nem sei por onde começo! Só sei de uma coisa: Ninguém pode fazer isso por mim.
Mudar requer prática, a prática é treino. Mudar, requer coragem, porque não é fácil abandonar velhos hábitos, esquecer os ranços do passado, perdoar as mágoas, se dispor a reaprender, questionar e não aceitar tudo só porque é assim. Quem disse que tem que ser assim? Se fizer diferente o que acontece? Tem que se arriscar! O negócio é crer para ver.
 
Nesse período, em que me propus a mudar minhas atitudes, percebi que as coisas acontecem dentro da gente, não adianta esperar a mudança de fora para nos sentirmos bem. Alguém falou esses dias, sobre o ovo; quando se rompe pelo lado de fora  a vida acaba, significava a morte e, quando se rompe pelo lado de dentro a vida começa...acho que é por aí...

Do que aprendi da vida...

Aprendi que o momento é AGORA, e o AGORA é o meu melhor momento.
Aprendi que, o que o OUTRO pensa a meu respeito é problema dele, não meu.
Aprendi que posso controlar a minha boca, mas que não posso controlar os ouvidos dos outros. Por isso, se falo algo com bondade e a pessoa não compreende isso, a culpa não é minha, do contrário, sim.
Aprendi que tenho que ter muita responsabilidade com o que falo.

Era isso minha gente, tomei a decisão de ser feliz e não vou voltar a trás, porque estou muito bem assim, completamente no controle da minha vida. Tô de posse de mim e isso é muito bom!

beijos e cuidem muito bem de vocês!

4 comentários :

carla renata galassi disse...

ta co a bola toda nega.. bjokas e sucesso sempre

Thays Soutelino disse...

Concordo plenamente! Se a cabeça não mudar, nada acontece. Grande beijo!

Márcia Souza disse...

Valeu, Carlinha!!! "Tamu" na chuva é pra se molhar!!! beijos

Márcia Souza disse...

Thays, só depende da gente!!!...o negócio é dar o primeiro passo! beijos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate