#357 - O importante é o caminho


Pessoas queridas, ainda não atingi o Nirvana...o caminho é bem mais longo do que pensava, mas tenho me mantido no caminho do meio! Descobri que o importante é o caminho...

Tive que superar algumas frustrações, pois por mais que me esforce, ainda tenho a tendência de querer que as coisas sejam do meu jeito e, só agora, me dei conta de que não é assim que funciona.


Tudo é aprendizado! Posso dizer que fiz alguns progressos: Tenho dedicado mais tempo a leitura.  Consegui driblar a inércia e colocar o corpo em movimento. Estou me alimentando com mais qualidade e aprendendo a dar valor ao meu corpo.

Movimentando o corpo e os pensamentos...

A leitura tem sido meu "calmante" para as horas de ansiedade. Não tenho lido nenhum "best seller" mas, parece que quanto mais leio, mais preciso ler...mais espaço se abre na minha mente. Acho que, aos poucos, a minha fome por comida está sendo substituída pela fome de saber, o bom é que essa não engorda.
Sinto uma necessidade imensa de me conhecer, de buscar respostas, sei que muitas não vão estar nos livros, mas, vale a busca.
Hoje, aproveitei a feira do livro aqui em Porto Alegre, e adquiri mais alguns, depois falo sobre eles, combinado?
Tenho feito exercícios todos os santos dias e com muita vontade, por sinal!
Estou praticamente "batendo cartão" na academia. A minha academia não é o lugar mais lindo do mundo, os equipamentos estão longe de serem modernos, mas é onde estou me sentindo bem. O professor - É assim que se fala, é? - enfim, o meu "prof" é muito bacana, fez um treino que me deixa bem feliz e  que mexe com todos os músculos, inclusive com aqueles que nem sabia que existia e, como faço em um horário mais barato (das 9h as 17h) quase não tenho "coleguinhas", o que significa que tenho todos os equipamentos ao meu dispor, sem revezamentos (melhor assim!).
Descobri que, enquanto me exercito, posso usar o tempo para mentalizar e isso tem feito toda a diferença, é tipo, puxar ferro e meditar...
No final da tarde, aproveito para relaxar e caminhar na orla do Guaíba, que fica linda ao entardecer, principalmente, agora que o clima está delicioso.
Posso dizer que, no quesito "atividade física" estou plenamente realizada! Em poucos dias de AF já percebo a diferença no meu corpo, coisa que das outras vezes, não percebia pois tinha um alto grau de exigência. Hoje, apenas quero me movimentar, ficar saudável e me divertir sem a neurose do corpo sarado. O que vier é lucro! Até tô me achando bonitinha...kkk

Alimentação nossa de cada dia...

Essa semana, inclui o suco verde na minha dieta.
Sempre fiz cara feia, achava que era ruim, mas como estou nessa "fase de aberta as mudanças" resolvi dar uma chance para o "tal suco verde" e, para a minha alegria, estou simplesmente amando! Estou mega entusiasmada porque está me fazendo muito bem! Meu intestino está dando sinais de vida, estou me sentindo mais leve e mais saciada.
Tomo um copo, em jejum, todos os dias e, outro no lanche da tarde.
Tem outras opções de suco AQUI

Suco verde:
3 folhas de couve
1 punhado de espinafre
1 fatia de abacaxi
1 maçã pequena
1 pedaço de gengibre
Bato tudo no liquidificador e bebo em seguida. Para facilitar tenho deixado forminhas prontas com a "mistura verde", aí só acrescento as frutas.Não tenho muitas regras, uso o que tem em casa.

Enfim, estou muito feliz com as mudanças na minha rotina. Sem plano, um dia de cada vez.

Ah! Sempre esqueço de comentar que quem quiser acompanhar as postagens pelo face é só clicar na página do "It's me"  e dar um "curtir"!
Beijos e cuidem-se!



4 comentários :

batalhadora2012 disse...

OI,Márcia!Td bem?Acho que o caminho é esse mesmo, viver um dia de cada vez,aff eu preciso volta pra academia,mas como é verão é complicado academias super lotadas que bom que tu pode fazer em horários mais tranquilos,mas eu não abro mão da caminhada, sei que a musculação é importante,mas a caminhada me amplia os horizontes e me acalma,aff sonho caminhar na orla do guaíba, aff não vejo a hora de morar em Poa.
Um ótimo feriado!
Beijossss

carla renata galassi disse...

escrevi tudo no lugar errado..kkkkk.. depois vc ve no formulario de contato..kkkk.. ai ke genio da raça ke eu sou papai..rs

Márcia Souza disse...

Amiga, tu vais adorar, Porto Alegre tem lugares bem legais para caminhar. Meu processo é esse, também, caminho para "ampliar meus horizontes", é o meu momento comigo mesma, sabe?Não tenho pretensões de correr, gosto mesmo é de andar, no meu ritmo...kkk
Beijos, obrigada pelo carinho e conte sempre comigo
!

Márcia Souza disse...

hahaha...Amiga, nesse blog tu pode tudo!!!! Beijossss

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate