"Você está onde se coloca"

Cá estou eu, as voltas com meus pensamentos...de novo!
Mas, é que hoje, achei um diário que, escrevi a uns meses tempo atrás e, aos poucos, as peças do quebra-cabeças vão se encaixando e achei que seria importante falar a respeito. 

Quando li o que havia escrito a um tempo atrás, senti um orgulho danado de mim. Porque, naquele momento da minha vida, estava passando por uma situação que, na época, julgava muito difícil e, hoje, olhando para trás me dei conta que sobrevivi, que superei, exatamente, como descrevi que faria, naquelas páginas do caderninho.

Registrava todas as minhas sensações,pois essa  era uma maneira  de "vigiar" meus pensamentos. 
Pensamentos precisam ser controlados, nossa mente é uma sabotadora! 
Fonte imagem
Por que estou falando disso? 


Para dizer a vocês que cuidem o que registram em suas mentes, cuidado com as suas crenças! Observem seus pensamentos, suas memórias e percebam o quanto eles podem  te sabotar, te por pra baixo, fazer você se sentir incapaz de ser feliz.

"Você está onde se coloca" 

Tenho visto tantas pessoas sofrendo, com dor na alma e no corpo por conta desses registros negativos de crenças absurdas que estão enraizadas na mente. Parece bobagem, não é? 
A crença é a chave dos problemas humanos. Você é o que acredita ser. Suas crenças determinam quem você é onde você está. 

"Quando emagrecer, vou ser mais feliz"  - Essa era eu. Se identificou? Pois é, essa foi, por muito, muito tempo, a minha crença. Me olhava no espelho e pensava o quando estava feia gorda daquele jeito, ficava triste, ansiosa e compulsiva. Acreditei que por estar gorda não merecia ser feliz. Com a ansiedade vinha a compulsão e a gorda continuava ali, triste, esperando emagrecer para ser feliz. 
A publicidade ajuda muito a alimentar essa crença, afinal, é da frustrações que a indústria das plásticas, dos cosméticos e dos suplementos sobrevivem, pensem nisso!  

"A vida é uma luta" - Você passa a vida inteira acreditando que a vida é uma luta. Você ouviu isso do seu pai, que ouviu do seu avô...que para conseguir o que se quer tem que lutar, que nada na vida vem fácil. Aí você cresce acreditando que nada vem fácil, por isso você tem que lutar então, tudo na sua vida vai ser na base da luta, mesmo!. 
Falando em "luta" (detesto essa palavra), lembrei de uma historinha, meu marido, quando perguntavam a ele como estava, respondia: "Na luta!" 
Pedia para ele não falar isso, pois me fazia mal ouvir, mas como ele gostava de afirmar que estava "na luta", ele seguia na luta, até que um dia, seu coração não aguentou e teve que fazer algumas pontes de safena, de tanto que  lutou...

Nunca lutei por nada, tu que era pra ser meu veio e vem fácil. Tudo na minha vida, sempre foi muito fácil, a ponto das pessoas acharem que fazia algo ilícito, imagina? Se quero alguma coisa, só espero que vem. Tudo que é bom vem pra mim...é assim, bem simples. Minha fé é inabalável.



Depois que assumi o controle da minha vida e, principalmente,dos meus pensamentos, da minha mente, descobri o que é ser feliz de verdade, passei a me sentir leve, livre e solta. 
Hoje,  "estou em mim", me amo, me respeito e me admiro. As vezes, tem alguns pensamentos que tentam me assombrar, não vou ser hipócrita, mas vocês sabem,  estou trabalhando forte nisso e, em breve, vou encher esse blog de looks, porque estou me achando linda, iluminada e feliz!

Aposto que tem gente que deve estar pensando: "Nunca falo que estou feliz para não atrair a inveja" , outra crença de merda (com todo o respeito), e ainda tem quem espalhe essa porcaria nas redes sociais. Gente, bobagem, pura bobagem!


 Felicidade atrai felicidade.

E, antes que alguém diga, não me importo, em nada, que me invejem porque nada cola em mim, muito menos que sou louca - Aliás, já estou acostumada, porque é o que mais ouço: Essa Márcia é doida! kkkk Podem achar o que quiser, tô nem aí,  porque estou tão do meu lado que nada vai me abalar, nada. 
Fique do seu lado, também, e você poderá tudo!



SOBRE OS COMENTÁRIOS


Gente! Muita gente tem me dado a honra de visitar o blog, mas infelizmente, a maioria não está conseguindo comentar  :(  
Já fiz de tudo para configurar o campo de comentários, mas ainda não resolveu...Coloquei o "Disqus" que é um gerenciador de comentários, para ver se facilita, pelo menos, até que o blogger resolva me ajudar. Mas, vamos ter fé que  vai dar certo!

Quem quiser deixar seu comentário, peço a gentileza, de localizar um quadradinho rosa, que aparece próximo a data, no canto esquerdo do post.
E, por favor, deixem seus links assim poderei retribuir a visita.

beijos e obrigada!

3 comentários :

ivana disse...

É isso aí, amiga, a gente tem que se amar, primeiramente ... Se estamos satisfeitos conosco, o resto é o resto ... E este pensamento, esta imagem boa que temos da gente, é que nos impulsiona para as coisas boas e felizes !!!! Parabéns pelo excelente raciocínio e maneira de viver. Beijo.

Débora Costa disse...

Primeiro eu queria dizer que me apaixonei pelo seu blog, ele é incrível. Segundo quero dizer que adorei essa postagem, porque me fez lembrar de coisas na minha vida que eu ainda quero mudar e não consigo. Talvez seja hora de recomeçar mais uma vez.

http://www.elaqueescreve.com/

Márcia Souza disse...

Obrigada, amiga! Minha busca tem sido essa, ser feliz o restante será resultado disso. beijos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate