(#364) Aprenda a confiar na sua intuição

Depois de me propor a ter 365 novas atitudes por dia, fiquei pensando...
Como que vou fazer isso? Que merda é essa que inventei pra mim? 
Meu Deus, como vou conseguir se, as vezes, mudar apenas uma atitude já é difícil, imagina trezentas e sessenta e cinco novas atitudesVai ser impossível, acho que vou desistir!


Minha primeira nova atitude!

Então, percebi, que só conseguiria sair dessa "encrenca" que me meti, se mudasse a minha atitude de dúvida, que me fazia crer que não conseguiria ter 365 novas atitudes, que não seria capaz de mudar, que isso era idiotice...
Cansada de me torturar, resolvi parar de pensar a respeito, decidi, apenas confiar.
Engraçado foi que, na mesma hora, tive a sensação que não estava sozinha. 
Aliás, ninguém está sozinho, é  só dar o primeiro passo que o universo conspira para todo o resto. 
Foi aí, que percebi que meus pensamentos estavam sendo "guiados" pela minha intuição. Só me restava confiar! Comecei a descobrir outras pessoas que estão na mesma vibração que eu e me senti inspirada a continuar.


Seguindo a intuição...

A intuição é aquela "voz interior" que nos guia, que nos orienta e  nos mostra se estamos no caminho certo, mas que, na maioria das vezes, fazemos questão de ignorar.

Sabe aquela voz que te diz: "Segue, tu consegue!" e aí, você sente uma confiança enorme? Isso é a sua intuição ou sexto sentido, como queiram.

Quer um exemplo? Você que quer ter uma vida mais saudável, de repente, começa a sintonizar com pessoas que também querem o mesmo que você, aí as coisas começam a fluir, você fica motivada, começa a mudar a alimentação, você descobre prazer em fazer exercícios físicos, vai mudando hábitos, se renovando e, quando percebe está feliz com a sua vida e com o seu corpo. Isso, só aconteceu, porque você seguiu a sua intuição, você se permitiu ser feliz e foi em busca daquilo que o teu coração te pedia.

Tenho outro exemplo, recente. No sábado passado, meu marido estava inquieto, queria comprar pão, não sei porquê,  tinha que ser no supermercado Zaffari, na av Getúlio Vargas, no Menino Deus, isso era por volta das 19h. Quando ele disse que ia no Zaffari, senti um mal estar, daí percebi que era meu sexto sentido querendo me avisar alguma coisa. Cheguei a exitar, no primeiro momento, porque era uma simples ida ao mercado! Mas, achei melhor seguir a minha intuição e tentei, de todas as formas, convence-lo a desistir, até que,  se distraiu  com a tv e, quando viu, já era quase oito e meia, acabou desistindo.  Meia hora depois, ficamos sabendo que, por volta das 19 horas, o supermercado havia sido assaltado e os clientes usados como reféns.


A intuição sabe o que é melhor para você, confie!


 É bem provável que seu espírito esteja querendo essa mudança e, pela intuição, te trouxe até aqui. Então,  o fato de estar lendo esse post agora, não é um acaso! Talvez, você não sinta nada ao ler o que estou escrevendo e, possa até, julgar ser uma baita bobagem, tudo bem! A minha mudança está acontecendo e ela não depende dos outros, só depende de mim. a responsabilidade com a sua vida é sua. 

Como despertar o poder da intuição?

Há muitas teorias a respeito, mas para mim o método mais simples foi o que mais funcionou.
Para despertar a intuição basta se "conectar". Para mim, funciona melhor quando relaxo ou saio para caminhar. Conheço pessoas que se conectam correndo ou malhando, outras ouvindo música, assistindo a um filme, lendo um livro, rezando... o importante é deixar a emoção fluir e a intuição guiar...Tudo aquilo que te faz vibrar, que te emociona é intuição.

Confie na sua intuição, ouça mais o seu coração, acalme a sua mente. Encontre uma forma de se conectar com a sua verdade com o seu "bicho" interior, ele sabe tudo, acredite! Não tenha pressa, apenas, confie! Tenha fé!


O que vou ganhar com isso?

Vou ganhar confiança na vida. Vou renovar as minhas atitudes e ser a melhor pessoa que puder ser.
Prestem bem atenção: Isso não tem nada a ver com altruísmo, em querer ser a "Madre Teresa" - Não estou pregando a paz mundial,  não quero mudar o mundo, nem convencer as pessoas a faze-lo. 
Quero mudar o meu mundo, quero a minha paz, quero a minha felicidade, só isso. 
Não tenho, a mínima, intenção de ajudar ninguém. Estou fazendo isso por mim e, apenas, por mim. 
Não pensem que sou a " Márcia boazinha"... NÃO! Não sou boazinha, sou até bem ruinzinha...
Sabe por que não vou te ajudar? 
Porque quem tem quem fazer isso é você! Só por isso.

Só você pode mudar sua vida. Ninguém mais pode faze-lo!


Lembre, " Você está onde você se põe!",  essa frase não é minha, ela é do Luiz Antonio Gasparetto, de quem vocês vão ouvir falar muito por aqui, mas me apropriei dela porque é assim que penso, essa frase virou meu mantra. 
Estou me colocando no alto, no melhor de mim...


Atitude #1 : Desperte a sua intuição

Um comentário :

Márcia Souza disse...

Amiiiiiiiiga, segue essa intuição pelamordedeus!!!! Confia nela, todas as vezes que não confiei na minha, fiz merda...Estou na fé, o que vier é lucro! Beijos e obrigada pela apoio!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate