Com que dieta eu vou?

Vocês não fazem noção de que dia mais lindo está aqui em Porto Alegre, nem quero elogiar muito, senão chove!

Hoje, estou até usando vestido, de tão faceira!
Fiquei com vergonha de mostrar!

Chega de blábláblá, vamos ao assunto do dia!

Dieta de 2 dias
Como havia falado, anteriormente, comprei o livro "Dieta dos 2 dias", escrito pelo Michael Mosley, formado em medicina e produtor e apresentador de documentários da BBC. 



Não vou fazer a resenha, porque tem várias na internet, inclusive essa aqui do site Visão, de Portugal, que é bem detalhada falando, inclusive, dos pós e contras dessa dieta.

Ai, gente, me desculpem, mas a verdade é que tenho pavor de "resenhar" livro! #prontofalei


Essas beldades aqui disseram que são adeptas da DJI
As famosas que são adeptas da "dieta do Jejum Intermitente" DJI
Antes, deixa esclarecer...
Em primeiro lugar, só li o livro porque já estava com essa ideia de mudar a forma com que me alimentava, estava cansada dessa "neura" comer certo nas horas certas. 

A "ideia" de incluir mais pausas na dieta e até o  jejum, não foi por causa do livro, aliás, só queria não ter que comer de 3 em e horas como manda "o manual da boa alimentação" que deve ter sido criado pela "grande indústria da alimentação". 
Realmente, queria ( e ainda quero!) é encontrar outras respostas que não sejam sempre as mesma, porque essas já provaram que estão erradas, só que ninguém quer admitir: ESTAMOS CADA VEZ MAIS GORDOS!

Quero deixar claro, que não estou julgando essa ou aquela dieta, porque cada um sabe de si e, muito menos, quero estimular a quem quer que seja, fazer jejum ou coisas do gênero - Sei que existem muitas loucuras quando o tema é o emagrecimento, então sugiro, que se informem muito e questionem antes de seguir qualquer "dieta".

A minha opinião sobre o livro e a "dieta do jejum intermitente"
Embora, essa dieta esteja sendo tachada como "da moda" fazer jejum não é algo novo, aliás, é bem antigo! Só que, sabemos que causa muita estranheza, mas acredito que o tema não deva ser ignorado, pois muitos fatores que são levantados no livro, na minha opinião fazem bastante sentido. 

É inegável todo um interesse da indústria da alimentação em nos tornar compulsivos. Se observarmos a história a obesidade é um problema recente, das últimas 30 décadas.

Não vou dizer que o livro esclareceu todas as minhas dúvidas, e muito menos que a dieta seja perfeita, mas me deu ferramentas para ir em busca de mais respostas.


Olhando assim, dá até pra desanimar, né?

Sobre a minha Dieta
Sei que tem pessoas que não gostam de falar o termo "dieta", preferem "reeducação alimentar", porque parece soar melhor e não causar tanta ansiedade. Agora, nem vamos falar de jejum, credo! Aí, sim soa até como palavrão!

Mas, não me importo com a denominação, pois sei que o que me faz - engordar ou emagrecer - não é o fato de - "estar ou não" -  de dieta e, sim, o fato de - controlar ou não- as minhas emoções.


Como faço, com quase tudo na minha vida, decidi que vou seguir a minha intuição e a razão, para adaptar a minha dieta a minha realidade e aos meus hábitos.

#Dietados2dias
Comecei a dieta essa semana, estou em fase de adaptação. Nesse primeiro momento não pretendo fazer os dois dias de jejum como o livro sugere, ou seja, 5x2, meu esquema vai ser 6x1, para ver se me adapto e se, realmente, me fará bem.
Um dia da semana (sábado) vou fazer jejum (nesse dia posso consumir 500kcal divididas entre duas refeições), nos demais dias faço 3 refeições (café da manhã/ almoço/ jantar), se sentir fome, faço um lanche no meio da tarde. De acordo com o livro não há regras, mas recomenda-se consumir alimentos integrais, frutas, verduras e legumes, evitar doces, frituras e refrigerantes - mas, se quiser consumir não tem problema (veremos!)

Vou me pesar, tirar as medidas, fotos e fazer um hemograma completo, assim poderei ter um parâmetro.

Desde já alerto que  jejum não emagrece, manter o corpo sem alimentação por tempo prolongado, por mais de 4 dias, não é saudável e nem todo mundo pode jejoar. O foco da dieta, na minha opinião, não é o jejum e, sim, dar mais tempo para o corpo trabalhar o alimento consumido, fazendo com que ele consuma o seu "estoque".


Para saber mais:

Matéria do Domingo Espetacular

Beijos 

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate