Aquele sorriso torto

Olá, pessoas queridas!

Começo esse post com uma confissão: 
Morro de inveja de quem é fotogênica, quem publica fotos lindas de perfil (com ou sem photoshop) nas redes sociais. E o look do dia, então? Morro! Mas-eu-não-consigo. 
Simplesmente, não dá pra mim! Me acho esquisita demais.
Por que não nasci linda, meo deos? Por que? Por que?

Mas, sabem por que não consigo gostar de fotos? 
Não? 
Vou abrir meu coração e a minha boca (grande)...
Minha boca é torta por culpa dos meus dentes que são tortos. Aí, parece que fico sempre emburrada, sei lá...
Isso é um trauma. Trauma que me persegue desde a adolescência: meu sorriso torto!. Horrivelmente, torto. 
Não deixo de sorrir por conta disso (adooooooro sorrir!), apenas, não gosto de fotografar de perto, nem de longe, nem de close, nem de perfil....

Como pode um pessoa, nessa idade,
ainda ter dentes tortos?
 
Pois é, sei que é uma vergonha.
Mas é que "na minha época"...
Ai, ninguém merece
 essa coisa de "na-minha-época...blaeh.. 
Ok. Desculpa. Continuando...
Quando era adolescente ( na década de 1980) aparelhos custavam o preço de um Fusca zero Km...Caro. Muito caro, completamente fora de cogitação. Até porque, naquela época, nem tava na moda usar aparelhos ortodôntico, era até esquisito! 
Cresci e tentei superar o meu trauma. Não me acho feia, pessoalmente, mas nas fotos...não me "guento"!
Olha como é torto. Senão bastasse
ainda são de tamanhos diferentes!
Essa foto é bem recente
Não consegui superar meus traumas.

Cheguei a colocar aparelhos, em 2009, paguei uma fortuna pelo aparelho ortodôntico estético e blá blá blá. 
Óh, tá aqui a foto pra provar...
Essa foto foi da minha formatura, em 2010
Aqui eu pesava 96kg! :O
Na época, optei pelo aparelho estético em função do trabalho, sou assessora de comunicação e achava que não ia passar "credibilidade" com borrachinhas coloridas nos dentes (nada contra!) e porque ia fazer as fotos de formatura, não queria que ficasse com "sorriso de lata"..enfim, frescura, mesmo!


Essa semana, pretendo recomeçar o processo para colocar um novo aparelho. 
Dessa vez, tinha resolvido deixar de frescura e optar pelo mais simples, aquele bem baratinho de metal, que dá para colocar borrachinhas coloridas e que a gente só paga a manutenção. 
Fiquei toda faceira com a ideia...e lá fui eu no dentista...

Mas, para a "minha alegria" #SQN, não deu! Vou ter que colocar um outro aparelho, dessa vez o ortodôntico auto ligável, que é mais caro ainda. Muito mais caro!
Descobri que, além dos dentes tortos, tenho Disfunção da ATM ou Articulação Temporomandibular, que nome!

Por isso, acho que a "dieta do jejum" vai ser uma boa pedida! 
Vou gastar tudo nesse aparelho maravilhoso, (o que tenho, o que não tenho e ainda vou ter que pedir emprestado) que vai manter meus dentes alinhados e lindos, ou seja, grana da dieta vai para os dentes que, provavelmente, ficarão doloridos e de difícil mastigação. Perfeito! 

Tudo pela saúde e beleza.
Em breve, um sorriso de "diva"

Óh, céus!

Oremos!

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate