Tópico 2: A farsa do aquecimento global

Quando  criança, ouvia meu avô repetir uma frase, que se não me engano era  do, então ministro da economia Delfim Neto: "Se inflação fosse ruim, já teria acabado" ou algo assim...o importante é que acabei aplicando esse pensamento a outras coisas, como a seca no nordeste do Brasil, por exemplo. Até que ponto a seca no Brasil era realmente ruim? Acredito que, sem dúvida alguma,  para o povo que vive assolado pela seca é péssimo e para nós, cidadãos brasileiros, é vergonhoso, mas acredito que para "alguns políticos falcatruas" há beneficio nisso, senão, já teriam resolvido, afinal, todos os anos jorram recursos contra a seca e nunca nada é feito. Está provado que é possível viver em condições dignas, mesmo em solos desérticos, a exemplo disso, são as cidades construídas no deserto Saudita.

Mas, o que o aquecimento global tem a ver com isso? Tudo, afinal estamos falando de mudanças climáticas e a interferência do ser humano.

Dia desses, numa conversa , o assunto era o frio, o aquecimento global e suas consequências. A conversa fluía tanto que chegaram ao cúmulo, de prever até o fim dos tempos...Aí não resisti: Do nada e sem nenhum tipo de comprovação científica falei: "Acho que isso é tudo uma invenção, pura mentira!" - acho que me meti foi numa encrenca..."Por que tu acha isso?" alguém perguntou e os olhares se voltaram para mim - "Não sei, só acho. Será que a gente não "tá se achando" demais, a ponto de acreditar que podemos influir até no tempo?" De fato, não tinha as respostas, só torcia para que estivesse certa, mas como "contra fatos não há argumentos"...lembrei que não conhecia os fatos e aí, ficaria difícil argumentar o jeito era ficar de boca fechada.

O aquecimento global não é resultado da ação do homem?

Ontem, após assistir tudo sobre a visita do Papa Francisco e ainda sob estado de graça, parei no "Canal Livre", da Band e, para a minha surpresa o tema era, justamente, sobre  "O aquecimento global". O entrevistado era o polêmico cientista Luiz Carlos Molion.


O cientista afirma que o aquecimento global não passa de terrorismo climático e que mesmo com o aumento do CO2 na atmosfera terrestre, a temperatura do planeta continuou estável. Segundo ele "nunca existiu aquecimento global antropogênico (AGA). O AGA é uma farsa e, por detrás dele, só existem interesses econômicos dos países desenvolvidos. O CO2 não controla o clima global. O CO2 não é vilão, não é tóxico ou poluente. O CO2 é o gás da vida. Quanto mais CO2 tiver no ar, maior será a produtividade das plantas. E o homem depende das plantas para sobreviver. O homem sente que o clima está mais quente, porque, no Brasil, por exemplo, 85% da população vivem nas grandes cidades. E o microclima urbano tem temperaturas 5 a 6 graus mais elevados que o clima rural. O homem tem capacidade de mudar seu microclima, por exemplo, quando substitui uma floresta nativa por uma selva de pedras. Mas, o homem só manipula 7% da superfície terrestre. Portanto, não pode interferir no clima global. Ou seja, a variabilidade do clima global é natural. Não há crise climática e não há nada para fazer, a menos deixar de jogar dinheiro fora tentando reduzir emissões de CO2. Esse dinheiro poderia ser mais bem utilizado, diminuindo a pobreza e a miséria existente no mundo, reduzindo as diferenças sociais existentes".

Por que fiquei feliz em saber disso? Porque, uma hora, a farsa do "aquecimento global" vai ter que acabar, a seca no nordeste, vai ter que acabar; político corrupto, vai ter que acabar e, espero estar bem viva nesse dia.
Não era justo assinarmos essa fatura e pagarmos um preço tão caro por algo que não temos culpa!
Vamos sim, continuar cuidando do ambiente, separando e reciclando o lixo, adotando práticas de consumo consciente e tudo mais, porque é o certo!



E aqueles bancos que dizem que compensam o CO2 e colocam isso como uma grande vantagem para terem a tua conta lá...E agora???? Vão enganar quem?

Segui pesquisando mais sobre o cientista Luiz Carlos Baldicero Molion, e vi que tem várias entrevista dele sobre o tema:

Folha: Terrorismo sobre o clima é ameaça à soberania nacional

Unisinos: "Nunca existiu aquecimento global antropogênico"

Assistam a entrevista completa no CANAL LIVRE

Ah! Ainda falta falar de otimismo, não é mesmo? Como sou otimista, acredito que vai dar tempo para tudo!

Um comentário :

Luís Bustamante disse...

Márcia, parabéns pelo teu blog. vença todas as resistências possíveis e continua. Precisamos desse tipo de espço pra compartilhar ideias.
Quanto ao assunto, aquecimento global, mesmo antes de ler e ouvir cientistas questionadores, eu já desconfiava da credibilidade desses movimentos.
Conta comigo pra debatermos.
Abraço.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate