Saia lápis. Eu quero!

Mais um dia,  a semana está voando, essa é a minha sensação...
E, para variar, estou correndo para organizar tudo antes de viajar.
Sou daquele tipo que odeia levar mala lotada de roupas, procuro levar só o necessário. Tento fazer algumas combinações (as vezes acerto, outras não!) sem extrapolar muito nas cores, opto pelo básico:  preto, branco, vermelho e cinza - minha zona de conforto!
Dessa vez, decidi que tenho que levar uma saia lápis preta de couro.

A saia lápis e seus mistérios...

Por ser uma peça clássica é super versátil, deixa a mulher elegante e dá um certo ar de mistério - revela, só que não!  Daí, basta combinar algumas camisas legais e tá pronto! Ah, sem esquecer das pérolas, é claro.

Enfim, chegou a hora de ter a minha tão sonhada "saia lápis preta de couro".
Ontem, fiz um pesquisa e achei algumas peças bem interessantes. Aqui em Porto Alegre, tem uma fábrica que confecciona sob medida. Vou dar uma olhada, se der tudo certo, conto tudinho para vocês!

Que tal alguns looks com a saia lápis?








 

Respeite os mistérios da saia lápis:

A Glória Kalil, no Chic, dá algumas preciosas dicas de como usar:
  1.  A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento. 
  2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
  3. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo 
  4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme. 
  5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
  6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
  7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
  8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
  9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
  10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.
Era isso, amanhã, espero voltar aqui e contar que achei a minha "queridinha"...Se teiverem uma dica de onde posso encontrar a saia, adoraria!

Beijos




Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate