Como manter a pele sempre linda!


Falamos tanto em maquiagem mas, não podemos esquecer do mais importante: a pele.
Uma pele bonita é 99,9% da maquiagem, na minha opinião.


Mas, o que fazer para manter a pele jovem e bonita é bem mais fácil do que você imagina, basta seguir algumas dicas, bem simples:

1.Controlar o estresse.


O estresse produz radicais livres que não permitem a restauração das células e aceleram o envelhecimento. Fazer atividades ao ar livre, assistir um bom filme ou, até mesmo, um banho quente podem ajudar a manter o controle.

2. Dormir o suficiente e beber bastante água
Durma o máximo que puder, porque o sono é o momento de “manutenção” que o organismo necessita para recuperar músculos e substituir as células mortas. Nem todo mundo precisa da mesma quantidade de horas de sono, mas as pesquisas demonstram que o período de 7 a 8 horas por noite é o mínimo indispensável que devemos tentar dormir.

Mantenha-se hidratada. Beba muita água para manter as células saudáveis. Alguns fatores como álcool, ar-condicionado e calefação central causam desidratação, por isso não se esqueça de beber água durante o tempo inteiro que passar no escritório ou em lugares fechados.
3. Usar bons cremes

Vamos combinar que, nem mesmo os mais caros dos cremes vai interromper o fluxo do tempo mas, podem amenizar bastante!
Cremes que contém antioxidantes como as vitaminas A, C e E, comprovadamente estimulam a restauração das células:
- A vitamina E hidrata e suaviza a superfície da pele, reduzindo linhas de expressão e rugas.
- A vitamina A oxigena a pele, reduzindo o surgimento de rugas.
- A vitamina C ilumina a pele do rosto, melhorando a circulação e a produção de colágeno. Os alfa-hidróxi-ácidos (AHA) esfoliam a camada externa da pele e revelam as células novas que estão por baixo, mas não são recomendados para peles muito sensíveis.

Fonte:H&H

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate